[RESENHA] DE REPENTE UMA NOITE DE PAIXÃO - LISA KLEYPAS

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

 


TÍTULO ORIGINAL: SUDDENLY YOU
TRADUÇÃO: ANA RODRIGUES
NÚMERO DE PÁGINAS: 272

SINOPSE:  LIVRO INDEPENDENTE. 

Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.

Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.

Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.

Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.

Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.

 

RESENHA...

Olá, leitoras (es)!!!!

Acho que toda fã de romance de época conhece a autora Lisa Kleypas, foi publicada pela primeira vez no Brasil em 2013 pela Editora Arqueiro, com a série OS HATHAWAYS, depois veio AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR, OS RAVENELS (que ainda falta o sétimo livro) e atualmente a editora está concluindo a trilogia OS MISTÉRIOS DE BOW STREET.

E o livro desta resenha, DE REPENTE UMA NOITE DE PAIXÃO, o único livro único, que não pertence a nenhuma série, publicado pela editora. E um dos primeiros livros escritos pela autora, ou seja, quem já leu os 19 livros publicados no Brasil poderá notar algumas diferenças e evoluções na escrita da autora.

Com certeza a ambientação do livro irá agradar e muito as leitoras, já que é um romance entre uma escritora e um editor de livros, e a autora nos faz viajar um pouquinho no mercado editorial da época. Então vamos conhecer esses personagens incríveis...

Amanda Briars, uma autora de livros, uma solteirona convicta, está chegando aos seus 30 anos, porém com uma frustração. Os únicos romances são fictícios, na sua juventude foi obrigada a cuidar dos pais doentes e não teve tempo para sua vida amorosa, mas no dia do seu aniversário ela quer mudá-la.

Ela decide se presentear com uma noite de paixão, não queria passar a vida sem saber as sensações da intimidade com um homem, e para isso contrata um amante de aluguel, um desconhecido que ela não teria o perigo de encontrá-lo em eventos nos quais frequentava, além disso, ela também não tinha nenhum interesse de se apaixonar em algum envolvimento amoroso. Porém um pequeno mal-entendido está a caminho...

Jack Devlin, de origem irlandesa e filho bastardo de um nobre inglês, teve uma infância complicada e traumática. Mas agora é dono de uma poderosa editora de livros e revistas que praticamente domina o mercado editorial inglês, o tornando um dos homens mais ricos da Inglaterra.

Conhecido por ter um faro para escolher publicações lucrativas, ele se interessou em uma das primeiras obras da Amanda, e já que não gosta de perder tempo quando sente algum potencial, decidiu aparecer na casa da autora, porém Amanda tinha outros planos...

E Jack não é um cavalheiro, pelo contrário, um bom cretino que mesmo sabendo que está no meio de grande engano, aceita de bom grado ser confundido com o suposto profissional que A Amanda estava esperando, e não perdeu a oportunidade para seduzi-la.

E para infelicidade da Amanda ela apenas teve uma prévia do que ser desejada, já que Jack não quis concluir a relação. Até porque em breve as peças iriam se encaixar...

Numa festa a Amanda descobre a verdade, o homem que ela achava ser um desconhecido, era o cultuado editor, Jack Devlin, e além do choque da identidade revelada, ela descobrirá que será obrigada a trabalhar em conjunto com ele na revisão da sua obra. E começa uma disputa de cão e gato para ver quem cederá primeiro a sedução desejada...

Esse livro da Lisa Kleypas é um dos mais sensuais que já li até o momento da autora, o casal desde o início através de diálogos ou até de cenas descritivas tem aquela tensão sexual reprimida de ambos, o personagem de Jack é pura sedução e erotismo. Então é sensualidade a flor da pele.

Além do clima sexual, o casal terá outros problemas, ambos não desejam se comprometer, até devido aspectos da difícil vida tanto de Jack quanto de Amanda, na verdade eles tem medo de se permitir se entregar, mas ao mesmo tempo sentem medo de perder suas independências e o controle de suas vidas as quais conquistaram com muitas privações.

Lisa Kleypas criou uma história encantadora que gira em torno da relação desse casal, com personagens cativantes, através de uma narrativa fluida e viciante com muita sensualidade e romance, além de nos presentear com curiosidades e do mercados editorial da época.

DE REPENTE UMA NOITE DE PAIXÃO é uma excelente o oportunidade para leitoras que querem conhecer a escrita da Lisa Kleypas.




0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!