[RESENHA] PROJETO DUQUESA (DINASTIA DOS DUQUES #1) - SABRINA JEFFRIES

terça-feira, 28 de setembro de 2021

 


TÍTULO ORIGINAL: PROJECT DUCHESS
TRADUÇÃO: NATALIE GERHARDT
NÚMERO DE PÁGINAS: 256

SINOPSE: “Se você é fã de romances de época, precisa ler Sabrina Jeffries!” – Lisa Kleypas

“O primeiro volume da série Dinastia dos Duques tem um pouco de tudo: uma mulher independente e que diz o que pensa, um duque charmoso que não confia em ninguém, um mistério a ser desvendado, muita intriga e tórridas cenas de amor.” – Publishers Weekly

A premiada escritora Sabrina Jeffries tem mais de 50 romances publicados e vários de seus títulos chegaram à lista de mais vendidos do The New York Times.

Lydia Fletcher é uma mulher notável. Casou-se três vezes. Com três duques. E deu a cada um deles um herdeiro, tornando-se, assim, mãe de três duques. Agora, viúva pela terceira vez, ela quer assegurar a presença de todos os seus filhos no velório de seu último marido.

Seu primogênito, Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, se transformou, após uma infância difícil, em um homem com um coração inacessível, uma riqueza invejável e a fama um tanto injusta de libertino. Concentrado em expandir sua fortuna, ele nem pensa em casamento.

No velório de seu padrasto, Grey conhece Beatrice Wolfe, a protegida de sua mãe, uma jovem encantadora e deliciosamente franca, e fica desconcertado ao descobrir quanto eles têm em comum. Mas ela também já desistiu do amor há muito tempo, e não é o arrogante duque que vai fazê-la mudar de ideia.

Então ele concorda em ajudar a pobre mãe enlutada a preparar a atrevida moça para ser apresentada à sociedade. Assim que ela conhece de perto o verdadeiro Grey, se vê incapaz de resistir a seus encantos

 

RESENHA...

A Editora Arqueiro em 2021 trouxe para as apaixonadas leitoras de romances de época uma nova autora, apesar de sua estreia no Brasil, mas particularmente já conhecia um pouco seus livros, e esta era uma das autoras que estava há muito tempo desejando sua publicação por aqui.

Para quem não a conhece, posso dizer que ela é uma mistura de Julia Quinn com Lisa Kleypas, uma escrita ágil e fluída, e recheada de diálogos espirituosos com cenas mais sensuais que lembram o estilo da kleypas. Mas acho que ela irá conquistar mais as fãs de Julia Quinn, as chances de se apaixonar por Sabrina são bem maiores.

A série DINASTIA DOS DUQUES tem esse nome porque traz como protagonistas três duques, acho que isso todo mundo entendeu, porém algo inusitado aconteceu... os três são filhos da mesma mãe, porém pais diferentes. Sim, a “azarada” Lydia Fletcher se casou com três vezes com duques e produziu herdeiros com todos eles, construindo uma família grande e complicada. E a autora nos apresenta essa enorme família que até o final do livro você terá que se acostumar com todos os nomes e ligações, mas não se preocupem, pode consultar a árvore genealógica que está no início do livro.

Quando o terceiro marido vem a falecer, Lady Lydia solicita a presença de todos os seus filhos. E com isso o seu distante primogênito, Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, conhecido como Grey, terá que se juntar a família.

Grey, depois de uma infância difícil, já que aos 5 anos foi obrigado abandonar a amorosa família para viver com seu tio para aprender as funções de um futuro duque, que não tinha nenhuma boa intenção em educar o garoto, pelo contrário ele sofreu nas mãos do tio que somente se interessava pelo seu dinheiro. E mesmo após a morte do tio, a viúva o perturba para casá-lo com sua prima, Vanessa, porém ele a enxerga como uma irmã que nos anos de sofrimento teve sempre ao seu lado.

E Grey culpa a mãe por essa separação, pois sentiu-se negligenciado pela família. Porém ele terá que voltar para enterrar o único homem que ele considerava como um pai, e esquecer um pouco suas amarguras e prestar apoio a sua mãe e seus irmãos. Já que o duque deixou a família em situação financeira delicada. Mas a mãe terá também outros planos para Grey.

Lydia para se distrair da dor decide ajudar a sobrinha do marido em apresentá-la para sociedade londrina e talvez conseguir um bom partido. Já que ela praticamente mora de favor numa das casas da propriedade com seu irmão mais velho. E com os problemas financeiros talvez a casa seja vendida.

Beatrice Wolfe, tinha um passado complicado, viveu nessa casa com os avós e ainda teve que escapar das investidas do antecessor do falecido duque atual. E também durante muito tempo não pode contar com o irmão Joshua que estava na guerra, e mesmo hoje ele de volta, porém com algumas sequelas, ela continua sozinha.

E por isso Beatrice não se intimida nem um pouco, muito menos com um duque aparentemente arrogante que merece ser colocado no seu devido lugar. Talvez essa ousadia e coragem de Beatrice possa prejudicar em conseguir um marido, mas para Grey foi o estímulo da sua atração por ela.

Grey é bastante temido por ser um homem implacável nos negócios e apesar de ser conhecido como libertino, é bastante reservado na sua vida pessoal, mas Beatrice começa a destruir sua resistência o deixando confuso com seus sentimentos.

Por outro lado, Beatrice devido sua experiencias com duques indecorosos fica assustada com a facilidade dos seus sentimentos em relação a Grey, mesmo inicialmente vivendo um embate de vontades. O amor começa a surgir... mas não será a relutância dos seus sentimentos e a tensão sexual que paira sobre eles que poderá atrapalhar a relação, e sim seus segredos.

O meio-irmão de Grey, e o mais novo duque, Sheridan Wolfe, quinto duque de Armitage, está desconfiado que a morte do pai (Maurice) não foi um simples acidente, e sim assassinato e o suspeito é o irmão de Beatrice.

Joshua, é um sujeito introvertido, principalmente após a guerra, e com a casa onde ele mora com Beatrice podendo ser vendida, desconfia que ele matou o duque para ele não vender a casa, e quem irá investigar será o Grey.

Além do romance, existe um mistério sobre a morte do último duque, deixando várias hipóteses em aberto que serão desvendadas nos próximos livros.

A autora conseguiu reunir em um só livro, um romance leve e sensual, com uma trama envolvente e com personagens encantadores que prendem o leitor do início ao fim, e com certeza somente irá largar o livro quando chegar na última página.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!