[CRÍTICA] MOONFALL - AMEAÇA LUNAR

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

 

Por motivos desconhecidos, a Lua sai de sua órbita e passa a se deslocar em direção à Terra, podendo causar uma colisão. A ex-astronauta da NASA, Jo Fowler (Halle Berry), acha que pode resolver essa situação e impedir que o impacto aconteça, mas apenas um de seus colegas (Patrick Wilson) acredita nela. Em situação de emergência, um grupo de cientistas não especializados no assunto, aceita a missão de ir até a Lua e impedir a colisão antes que a vida humana seja extinta. 

Elenco: Halle Berry, Patrick Wilson, John Bradley, Donald Sutherland


Oi gente! Uma das grandes estreias desta semana é Moonfall e para quem curte aquela adrenalina de um filme de ficção científica com catástrofes, com certeza essa é uma ótima pedida para o findi! 

Após um evento misterioso durante uma missão no espaço, o astronauta Brian Harper é desacreditado pela Nasa e afastado de suas funções. Anos depois deste evento, a lua começa a sair de sua órbita misteriosamente, ameaçando a vida na terra. Com sua antiga colega Jo e aliado ao excêntrico KC, Brian forma uma equipe improvável que lutando contra todas as probabilidades irá tentar salvar o planeta.

Moonfall é aquele tipo de filme que já sabemos o que iremos encontrar na tela. Os rejeitados pelo governo são os únicos com coragem e competência suficiente para tentar salvar o mundo? Check!

A população em pânico correndo por suas vidas? Check!

Os cabeças do governo tapando o sol com a peneira ou querendo lançar algum ataque que poder ser pior do que a ameaça atual? Check!

Um drama familiar emocionante para cativar o espectador no meio de tudo isso? Check!

Embora em alguns momentos eu tenha achado o roteiro um pouco desconexo e tenha sentido uma certa desconexão com os personagens em tela, é a fórmula clichê que funciona e entrega tudo o que os expectadores buscam num filme de entretenimento. 

Os efeitos e a fotografia estão excelentes. Halle Berry e Patrick Wilson trabalham muito bem em tela e é legal como John Bradley-West complementa a tensão e seriedade da atuação dos dois com pitadas de humor, trazendo assim leveza em diversos momentos do filme. Complementando o divertimento.

Para quem estava sentindo falta de um blockbuster de catástrofe espacial e adora ver grandes cenas de destruição na telona,  Moonfall chegou hoje com tudo!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!