[CRÍTICA] MORBIUS

quinta-feira, 31 de março de 2022

 

SinopseUm dos personagens mais fascinantes da Marvel chega às telas. O vencedor do Oscar® Jared Leto se transforma no enigmático anti-herói, Michael Morbius. Com uma rara doença no sangue, e determinado a salvar outras pessoas com esse mesmo destino, Dr. Morbius tenta uma aposta extrema. O que antes parecia um grande sucesso se revelou como uma solução pior que a doença. 

 

Estreia: 31 de março


Bom Divertimento!


Olá pessoal, tudo bem? Hoje Morbius chega aos cinemas de todo o Brasil e a convite da Sony, EspaçoZ e Cinemark tivemos a oportunidade de conferir essa que com certeza é uma das grandes estreias do mês nos cinemas.

Conhecemos a história de Michael Morbius, um cientista brilhante que sofre com um rara doença sanguínea e trabalha incansavelmente para encontrar uma cura para ele e todos os demais que sofrem com estas enfermidades do sangue.

Mas até que ponto a ciência supera a ética na busca por uma cura? 
Morbius é aquela formula já batida, onde o grande cientista com grandes aspirações de mudar o mundo cruza a linha da moral e ética, criando um monstro incontrolável que pode nos condenar a humanidade ao invés de salvá-la.

Jared Leto encarna o personagem Morbius em uma atuação bem mediana e sem grandes surpresas, já que o roteiro não fugiu em nenhum momento da fórmula pronta que já assistimos em diversos outros filmes, onde o mocinho vira um anti-herói que luta contra um mal que ele mesmo criou.

Matt Smith (Doctor Who) encarna o vilão caricato Milo, ex-amigo de infância de Morbius e a personificação do egoísmo humano com complexo de Deus. Nem o queridão do Tyrese Gibson (Velozes e Furiosos), conseguiu dar um up na trama.

Os efeitos especiais também são bem decepcionantes, o que aliado com o roteiro e personagens secundários muito rasos, tornaram difícil para o diretor Daniel Espinosa conseguir empolgar a galera nas poltronas.

Para quem curte filmes da Marvel, Morbius acaba ficando muito a quem do que já estamos acostumados, mesmo com os ganchos das cenas pós-créditos para outros filmes que se espera que retomem a qualidade e a empolgação com os quais estamos sempre esperando ver em tela.

Porém,  se você gosta de um filme baseado em quadrinhos, com cenas de ação até que legais, Morbius é um bom divertimento e cumpre o seu papel de entretenimento e apesar dos pesares, acaba valendo o preço do ingresso e é claro que para quem ama cinema, isso é muito importante...né?

Assista ao trailer e se programe para o findi!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!