[RESENHA] PELO AMOR DE CASSANDRA (OS RAVENELS #6) - LISA KLEYPAS

sábado, 19 de março de 2022


 TÍTULO ORIGINAL: CHASING CASSANDRA

TRADUÇÃO: ANA RODRIGUES
FORMATO: 16 X 23 CM
NÚMERO DE PÁGINAS: 272

SINOPSE: Sexto livro da série Os Ravenels.

“Lisa Kleypas tem o dom de fazer você rir e chorar na mesma página.” – Julia Quinn

“Lisa é uma joia preciosa, uma rainha entre as autoras de romances de época. Pelo amor de Cassandra é uma estrela muito bem-vinda em sua constelação de sucessos.” – Entertainment Weekly

Lisa Kleypas já escreveu mais de 40 romances, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas.                                                         

Tom Severin, o magnata das ferrovias, tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, acha que deve ser fácil encontrar a esposa perfeita. Assim que ele pousa os olhos em lady Cassandra Ravenel pela primeira vez, decide que ela é essa mulher. 

O problema é que a bela e perspicaz Cassandra é tão determinada quanto ele, e faz questão de se casar por amor – a única coisa que Tom não pode oferecer. Além disso, ela não tem o menor interesse em viver no mundo frenético de alguém que só joga para vencer.

No entanto, mesmo com o coração de gelo, ele é o homem mais charmoso que Cassandra já conheceu. E quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação dela, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la.

Ao contrário do que pensa, porém, ele ainda não conseguiu o que queria. Porque a busca pela mão de Cassandra pode até ter chegado ao fim, mas a batalha por seu coração está apenas começando.

Se eu tivesse escrito a resenha na época do lançamento deste livro PELO AMOR DE CASSANDRA, teria escrito: “sexto e último da série”, mas naquela época já tinha alguns boatos que sairia mais um, o que realmente foi comprovado.

Porém o livro da resenha de hoje para mim sempre será o último livro dos Ravenels, pois traz aquela particularidade de todas as séries da autora Lisa Kleypas, um personagem que conhecemos desde o primeiro livro e faz alguma besteira em algum momento e a autora consegue sua redenção.

Foi assim em Os Hathways com o debochado, Leo Hathway, na outra série AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR com Sebastian St. Vincent, e também em OS MISTÉRIOS DE BOW STREET com um dos personagens que não darei o nome, porque acho que indiretamente darei um spoiler. E agora em PELO AMOR DE CASSANDRA, com o personagem Tom Severin

Tom, teve uma infância muito difícil, mas sua perspicácia, inteligência e uma certa inescrupulosidade (lembra que ele tentou enganar Devon?), o tornou um empresário de sucesso e muito rico. Porém, sentimentalmente um homem frio e calculista que está em busca de um casamento por um objetivo.  

O oposto ao Tom, lady Cassandra, irmã gêmea de Pandora, uma personalidade gentil e sensível e sonha um casamento por amor.  Mas ela se vê em volta de um escândalo. E tudo pode mudar...

Eles se conhecem na festa de casamento de Pandora, porém depois de muitos encontros e desencontros eles voltam a se encontrar e devido esse infortúnio de Cassandra, talvez Tom seja a sua única salvação. Além da resistência da família e da própria Cassandra perante a frieza de Tom.

Porém Cassandra com sua docilidade e altivez na medida certa consegue quebrar muro de proteção que Tom colocou no coração. E toda essa desconstrução de Tom leva o leitor a se encantar cada dia mais com o personagem, e novamente Lisa Kleypas consegue nos cativar com o processo de redenção.

Lisa Kleypas é uma das autoras que consegue instigar a tua curiosidade e ao mesmo duvidar de como ela irá fazer essa transformação e te convencer disso. E ela surpreendente consegue outra vez.

E se vocês já elegeram algum livro anterior da série OS REVENELS preferido, esperem ler esse... com certeza PELO AMOR DE CASSANDRA, tem um dos casais mais cativantes e envolventes dessa série.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!