[RESENHA] WIN - HARLAN COBEN

segunda-feira, 21 de março de 2022

TÍTULO ORIGINAL: WIN
TRADUÇÃO: RICARDO QUINTANA
FORMATO: 16 X 23 CM
NÚMERO DE PÁGINAS: 320

SINOPSE: Neste suspense inédito de Harlan Coben, o protagonista é o milionário Windsor Horne Lockwood III – ou simplesmente Win, como é chamado pelos (poucos) amigos, entre eles Myron Bolitar

Coben já teve suas obras traduzidas para 45 idiomas, contando mais de 75 milhões de exemplares vendidos. Vários de seus livros foram adaptados para o cinema e para séries de streaming, entre eles O inocente, lançada pela Netflix.

Em uma cobertura em Nova York, um homem recluso é encontrado morto. Junto ao corpo, há duas peças dignas de nota: uma pintura de Vermeer e uma mala de couro com as iniciais WHL3 gravadas.

Levado até o local pelo FBI, Win não faz ideia de como sua mala e o quadro que foi roubado de sua família anos atrás foram parar lá.

Mas ele decide que vai descobrir, principalmente depois de saber que o homem assassinado pode estar ligado ao sequestro de sua prima, ocorrido há mais de 20 anos. Na época, ela conseguiu fugir, mas seus captores e os objetos roubados nunca foram encontrados.

Dono de uma apurada capacidade de observação, Win tem três coisas a seu favor para desvendar esse mistério: uma ligação pessoal com o caso, uma enorme fortuna e um estilo único de fazer justiça.

RESENHA...

Confesso que não era muito fã do autor Harlan Coben, talvez tenha começado com um livro não tão bom para mim, SEIS ANOS DEPOIS, ou até o meu momento literário na época não era favorável, mas depois que li A GRANDE ILUSÃO, mudei a minha opinião sobre o autor, me instigou a ler mais livros do autor, porém estava fugindo da famosa e super indicada série Myron Bolitar.

Porém depois que li este livro WIN, que traz como protagonista, o grande parceiro de Myron, Windsor Horne Lockwood I!I, fique tão empolgada e curiosa que tentarei esse ano resenhar toda a série nesse blog.

Mas vamos ao livro da resenha, WIN é um livro intrigante, com muitas tramas e pistas falsas, e isso ocorre desde o início da suspeita em torno de Win até a surpreendente revelação final.

Win, é chamado para uma cena de crime, onde a vítima até o momento desconhecida para ele, mas no local estava das obras de artes roubadas vários anos atrás da família de Win, além de uma mala bastante particular que todos os membros masculinos dos Lockwood ganhavam de presente, o que coloca Win com um dos suspeitos.

Porém Win, não iria ficar esperando passivamente, e começou uma investigação particular, uma das primeiras pessoas na qual ele procurou, foi a prima, Patricia. Que um tempo atrás tinha sido sequestrada e a qual ele deu essa mala de presente, porém a prima conseguiu fugir do cativeiro e seus pertences nunca encontrados até esse momento.

Além dessa pista, as outras não se interligam, já que a vítima era um dos líderes de um grupo de estudantes da década de 70 que tentou causar estragos materiais para chamar a atenção, porém deu tudo errado, e acabaram provocando um acidente com vítimas fatais, o grupo ficou conhecido como Os Seis de Jane Street.  Mas depois desse incidente, nenhum membro do grupo foi localizado, depois de alguns anos apenas, uma das integrantes a namorada desse líder fez um acordo com a polícia.

Nesse meio tempo, Win recebe uma ligação de um velho agente da FBI que tem interesse em encontrar o resto do grupo, pois nessa época o seu parceiro foi morto por um dos integrantes.

Ou seja, são várias pistas dentre outras que irão em diversas direções e situações que o leitor começa a pensar... e agora, como ele vai unir tantos acontecimentos diferentes, sem possíveis ligações...

Mas um livro escrito por Harlan Coben não é impossível ele unir todas as pontas aparentemente soltas, surpreendentemente ele consegue intercalar todas as informações. Na verdade, o que seria uma descoberta de assassinato, irá desencadear uma revolução na vida pessoal de Win.

Segredos revelados e surpresas a cada página do livro, e o leitor ficará extasiado e envolvido a cada capítulo e praticamente juntamente com Win, nós leitores seremos surpreendidos com o resultado.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!