[RESENHA] CORTESÃ POR UMA NOITE (OS MISTÉRIOS DE BOW STREET #1) – LISA KLEYPAS

domingo, 3 de abril de 2022

 

TÍTULO ORIGINAL: SOMEONE TO WATCH OVER ME
TRADUÇÃO: ANA RODRIGUES
FORMATO: 16 X 23 CM
NÚMERO DE PÁGINAS: 272

SINOPSE: Primeiro volume da série Os mistérios de Bow Street.

Lisa ganhou prêmios RITA e muitas menções honrosas em publicações especializadas. Já escreveu mais de 40 romances, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas.

“Personagens inesquecíveis e bem-construídos, ritmo perfeito e uma trama magistral, repleta de desejo e perigo.” – Booklist

“Espirituoso, bem-humorado e apaixonante, Cortesã por uma noite inaugura mais uma série esplêndida.” – Library Journal

Certa noite, o belo e misterioso policial Grant Morgan é chamado para investigar uma vítima de afogamento no rio Tâmisa. Quando chega lá, fica surpreso ao reconhecer Vivien Rose Duvall, um de seus grandes desafetos, a mais famosa e exclusiva cortesã dos salões londrinos. 

Grant fica mais surpreso ainda ao perceber que a moça está viva. Sem saber o que fazer, ele decide levá-la para casa, apesar de seu desprezo por ela. Quando Vivien acorda, porém, os dois percebem que ela não se lembra de nada.

Durante a investigação, logo fica claro que a moça sofreu uma tentativa de assassinato e que sua vida ainda está correndo perigo. Enquanto tenta protegê-la, Grant se sente cada vez mais atraído por ela. E Vivien, incapaz de recuperar a memória, se entrega de corpo e alma a seu salvador.

Nesse mistério envolvente cheio de pinceladas de romantismo, duas vidas se cruzam de maneira inesperada e uma paixão avassaladora coloca em dúvida tudo que eles achavam que sabiam.

 

RESENHA...

A série OS MISTÉRIOS DE BOW STREET, apesar de ser o recente lançamento da autora Lisa Kleypas no Brasil, mas foi escrita em 1998, sendo a segunda série publicada pela autora. E as fãs brasileiras não viam o momento para ler. 

Principalmente por ser uma série diferenciada, já que passa bem longe dos nobres salões londrinos, e se ambientada no mundo sombrio das ruas de Londres. Também outro diferencial que teremos um pouco de policial, já que os protagonistas são policiais de Bow Street.

Grant Morgan um policial inteligente e dedicado ao seu trabalho e devido sua especialidade em assaltos a bancos, o deixou bem-conceituado perante a nobreza, sendo que o permitia frequentar lugares e se relacionar com nobres.  Em uma dessa ocasiões ele conhece a famosa cortesã Vivien Duvall que o dispensa de uma maneira humilhante.

Por ser policial, ele investiga vários casos, dentre eles uma denúncia de um corpo de uma mulher na beira do rio, mas ao chegar lá essa mulher está viva. E nada mais que Vivien Duvall. E Grant terá a oportunidade de se vingar e com esse intuito ele a leva para sua casa.

Vivien foi vítima de uma possível tentativa de assassinato e devido o trauma, perde a memória. E a famosa cortesã conhecida por sua frivolidade e frieza em relação a todos, demonstra outra personalidade. Deixando Grant bastante inseguro em seguir com sua possível vingança.  

Conforme vai aprofundando as investigações, e cada vez mais Grant se vê envolvido por Vivien, os sentimentos entre ambos ficam confusos. Ele por não reconhecer a mulher que ele imaginava e se encantar por essa Vivien, enquanto ela ainda confusa sobre ela mesma.

Ao mesmo tempo que os sentimentos de Vivien por Grant ficam mais fortes, por outro lado sua insegurança em relação a sua vida estar correndo risco. E ela nem imagina quem poderia querer matá-la, Apesar de que Vivien guarda muitos segredos de seus amantes, ao mesmo tempo que tem uma legião de homens frustrados nos quais ela esnobou.

É difícil escrever essa resenha sem revelar o verdadeiro “plot twist” que a autora nos revelou no livro. E os motivos que levaram Vivien sofrer esse atentado contra sua vida.

Mas o que posso dizer sobre esse livro, que amo essa mistura romance de época e policial, e apesar da Lisa não se aprofundar tanto no policial, porém foi na medida certa para a narrativa ser misteriosa e instigante.

Recomendo muito esse livro e toda a série. Em breve a resenha do segundo livro...

2 comentários

Deixe seu Comentário!