[CRÍTICA] TOP GUN: MAVERICK

terça-feira, 24 de maio de 2022

 

Sinopse: Na sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, acompanhamos a história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Entretanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: Ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas. Após 34 anos do clássico, acompanhem o filme do premiado produtor Jerry Bruckheimer e de Joseph Kosinski, mesmo diretor de Tron: O Legado (2010) e Oblivion (2013). 

Direção: Joseph Kosinski

Roteiro: Jim Cash, Christopher McQuarrie

Elenco: Tom Cruise, Jean Louisa Kelly, Lyliana Wray


VALEU A PENA ESPERAR!!

Ahhhhhh como é bom sair do cinema com esse encantamento por ter assistido um ótimo filme!! Queremos agradecer ao Cinemark, Espaço Z e á Paramount Pictures Brasil pelo convite! Valeu a pena esperar todos estes anos por este filme incrível!

Depois de mais de 30 anos, Maverick está de volta às telas. Com o mesmo ímpeto e resiliência, vemos o veterano Pete Mitchel de volta onde ele começou. 

Agora Maverick luta contra ele mesmo e suas aflições do passado para preparar o melhor time para enfrentar uma missão suicida, onde o diferencial para o sucesso está no homem pilotando a aeronave e não na tecnologia de combate.

Foi maravilhoso vivenciar novamente essa adrenalina que só os filmes de combate dos 80 anos nos proporcionaram. TOP GUN: Maverick resgata aquela emoção de na nossa poltrona ficar torcendo pelos personagens, segurar a respiração e vibrar com cada vitória do esquadrão em tela, seja em treinamento ou durante a missão.

Tom Cruise está espetacular! Parece que o tempo parou e reencontramos Maverick do ponto em que o perdemos lá na sessão da tarde! Foi ótimo ter de volta esse sentimento de um filme bom, resgatando memórias afetivas da nossa infância e adolescência que há temos não experimentávamos no cinema.

Rolam vários momentos emocionantes onde suspiramos e perdemos algumas lágrimas. As piadas e a leveza da trama original estão de volta dando ao filme um ótimo ritmo intercalando com as cenas de ação. O elenco todo está muito bom, e a caracterização de Miles Teller está perfeita. Realmente não temos como negar seu parentesco.

Tom Cruise nos entrega tudo, provando que a idade só fez bem à ele como ator e embora o roteiro não traga nenhuma novidade, era exatamente isso que nós queríamos ver!! TOP GUN: Maverick é um resgate dos filmes de ação que amávamos assistir milhares de vezes!

Esse filme vale a pena cada segundo e já queremos assistir novamente!

Assista ao trailer e programe-se!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!