[CRÍTICA] VEJA POR MIM

sexta-feira, 24 de junho de 2022

 

Sophie, uma jovem cega, é contratada para tomar conta de uma mansão enquanto os donos estão fora, mas num piscar de olhos este trabalho tranquilo transforma-se num pesadelo quando três ladrões invadem a casa à procura de um esconderijo. A sua única forma de defesa é a aplicação Vê Por Mim que se conecta a um voluntário do outro lado do país que a ajuda a sobreviver ao ver por si. Com a ajuda de Kelly, uma veterana do exército, que passa o dia a jogar jogos de guerra, Sophie tenta sobreviver na escuridão. Sophie vai precisar de toda a ajuda possível – mas no final o que parecia ser uma adolescente cega indefesa, poderá revelar-se muito mais do que isso.


Data de lançamento: 23 de junho de 2022 (Brasil)



Olá galera! Esta semana chegou aos cinemas de todo o Brasil o thirller Veja por Mim e a convite da Espaço Z Marketing, conferimos antecipadamente.

Veja por Mim conta a história de Sophie, uma jovem um pouco amargurada que teve sua visão perdida há 10 anos devido a uma rara doença e que agora foi contratada para cuidar de uma mansão enquanto os donos estão fora.

A tarefa relativamente simples, vira um pesadelo quando bandidos invadem a propriedade. Completamente indefesa, a única saída para Sophie é o auxilio da voluntária, uma veterana do exército que será sua guia através do aplicativo Vê por Mim.

Embora seja um filme curto, o diretor foi muito feliz na condução da narrativa, visto que mesmo a protagonista não gerando muita empatia com o público, ainda nos pegamos torcendo por ela em diversos momentos.

Achei genial a ideia do aplicativo e somado à atmosfera sombria e aquela sensação de labirinto, prende a nossa atenção, nos fazendo prender a respiração em diversos momentos. 

Para quem gosta de thrillers, Veja por Mim dá uma cara nova à formula que já vimos diversas vezes na telona. Em diversas partes nos vemos no meio das discussões entre Sophie e Kelly, mas também torcendo por elas. Sophie embora não seja cativante, nos faz ficarmos ao seu lado em cada passo também visto que as cenas são bem filmadas e toda a atmosfera combinada geram a tensão necessária para o roteiro funcionar.

Se você ainda não decidiu a boa do findi e curte um thriller sombrio, Veja por Mim é uma ótima pedida.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!