[RESENHA] AMANTE POR UMA TARDE (OS MISTÉRIOS DE BOW STREET #2) – LISA KLEYPAS

sábado, 18 de junho de 2022

TÍTULO ORIGINAL: SOMEONE TO WATCH OVER ME

TRADUÇÃO: ANA RODRIGUES
FORMATO: 16 X 23 CM
NÚMERO DE PÁGINAS: 272

SINOPSE: Segundo volume da série Os mistérios de Bow Street.

“Os personagens são bem construídos e têm facetas surpreendentes. Com uma trama hábil e uma prosa elegante, Kleypas se destaca como uma mestra em seu ofício.” – Publishers Weekly

Lisa Kleypas já escreveu mais de 40 romances, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas. Ela ganhou prêmios RITA e muitas menções honrosas em publicações especializadas.

Lady Sophia Sydney tem um grande objetivo na vida: se vingar de sir Ross Cannon. O ilustre magistrado condenou o irmão dela à morte e agora o plano é causar um escândalo e arruinar a reputação dele.

Para isso, Sophia dá um jeito de trabalhar para Ross e, aos poucos, vai ganhando sua confiança.

Todas as manhãs, ela o instiga com sua presença exuberante. A maneira como se inclina sobre a mesa para servir-lhe as refeições e o modo como suas mãos tocam-lhe a pele com suavidade desafiam o bom senso dele.

E todas as noites, ela faz promessas com os olhos e com o corpo, tentando convencer Ross de que, em vez de se entregar a um sono agitado, ele poderia passar a madrugada fazendo coisas bem mais interessantes...

Sophia sabe que Ross está se apaixonando por ela a cada dia. Mas há uma coisa que seu plano não previa: que ela se apaixonasse por ele também.

Resenha...

E vamos para o segundo livro da série OS MISTÉRIOS DE BOW STREET, e realmente sou suspeita para falar, pois amo essa mistura de policial com romance de época. E AMANTE POR UMA TARDE é ainda melhor que o primeiro, mesmo que ambos têm uma similaridade que é a vingança.

Sophia Sydney sofreu vários infortúnios na vida, perdeu os pais que deixou ela e o irmão pobres e sem perspectiva. Sophia por ter sido educada, pois o pai era um visconde, teve algumas oportunidades, porém seu irmão desvirtuou e acabou sendo condenado cumprir pena em um navio prisional e veio a falecer em seguida. Nesse meio tempo Sophia foi enganada por um homem que era casada e o escândalo acabou arruinando. se envolveu com um homem casado que acabou a arruinando.

Sem mais nenhuma perspectiva, resolve colocar seu plano de vingança em quem destruiu a vida do seu irmão. E por isso se candidata a uma vaga de emprego oferecida por Sir Ross Cannon, o qual foi o responsável pelo fim triste do seu irmão. E começa seu plano de vingança...

Sir Ross Cannon, o respeitado magistrado chefe, conhecido como o Monge da Bow Street, um viúvo que conduz sua vida pessoal com bastante discrição, mesmo sendo de uma família abastada, porém é reconhecido pela sua condução justa a frente dos patrulheiros de Bow Street, o que faz ser venerado pela sociedade.

Porém seu estilo distante e taciturno será abalado pela sua nova assistente, Sophia. Ele se sente totalmente atraído pela sua presença, dando esperança em acabar com sua solitária vida que é presa a lembranças de um casamento traumático e cheio ressentimentos. Apenas Ross não imagina que a sedutora assistente tem um plano ardiloso para destruí-lo.

Porém o jeito integro, bondoso e aos seus princípios de Ross, abala as convicções de Sophia que acaba presa na sua própria armadilha, todos os sentimentos que queria instigar em Ross, se voltarão para ela.

E colocando em dúvida sua vingança, pois como um homem como Ross possa ter feito uma abominação contra seu irmão.

Em meio aos sentimentos conturbados e um clima altamente sensual que envolve o casal, Ross enfrenta um problema...

Por ter que lidar com criminosos, ele atualmente tem um grande inimigo, um criminoso perigoso que domina os guetos de Londres e que não gosta nenhum pouco da interferência de Ross nos seus negócios. E que poderá usar Sophia para atingi-lo.

Esse livro tem um plot twist carpado, que realmente me surpreendeu completamente, e com certeza é um grande trunfo criado pela autora.

Em relação aos personagens, a autora sempre consegue desenvolver de uma maneira que envolve o leitor na relação e na construção dos sentimentos. Sophia é uma mulher forte, porém precisa de alguém que a conforte depois de tudo que ela passou... Igualmente Ross que vivia praticamente numa prisão sentimental. São duas pessoas machucadas que se começam a se curar através da relação.

Nem preciso falar que amei esse livro, e estou muito curiosa para o terceiro e último livro da série.





0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!