[RESENHA] INDOMÁVEL (DAMAS REBELDES #3) - JULIA QUINN

sexta-feira, 24 de junho de 2022

TÍTULO ORIGINAL: MINX

TRADUÇÃO: ANA RODRIGUES
FORMATO: 16 X 23 CM
NÚMERO DE PÁGINAS: 336

SINOPSE:  Indomável nos apresenta a história da irreverente Henry e completa a trilogia Damas Rebeldes, que inaugurou a carreira de Julia Quinn, autora de Os Bridgertons.

Os livros de Julia Quinn ultrapassaram a marca de 15 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 2 milhões no Brasil.

Henrietta Barrett, que atende desde pequena pelo apelido de Henry, nunca seguiu as regras impostas pela sociedade. Prefere calças a vestidos e, em vez de frequentar chás e bailes e fazer aulas de artesanato, administra pessoalmente a propriedade de seu idoso tutor, localizada em um canto remoto da Cornualha.

Mas quando seu guardião morre, as terras que Henry tanto adora vão parar nas mãos de um primo distante, um homem que pode ameaçar a vida que está acostumada a levar e também o ganha-pão das pessoas que ela mais ama.

William Dunford, o solteiro mais esquivo de Londres, fica surpreso ao saber que herdou uma propriedade, um título... e uma pupila decidida a expulsá-lo o mais rápido possível da Cornualha.

Henry está determinada a continuar administrando Stannage Park sem a ajuda do novo lorde, embora o charme que ele exala quase a faça esquecer as próprias convicções. Mas Dunford tem certeza de que pode mudar as coisas para melhor, começando por sua pupila indomável.

Só que transformar Henry em uma dama faz com que ela se torne não apenas a queridinha da alta sociedade, mas também uma tentação irresistível para o homem que pensava que nunca seria conquistado...


Resenha...

Último e terceiro livro dessa adorável trilogia DAMAS REBELDES da autora JULIA QUINN publicado pela Editora Arqueiro.

No segundo livro a protagonista Belle, conhecida por sempre conseguir o que deseja, aposta algo com William Dunford, e o que poderia ser impossível poderá tornar realidade.

William depois que seu amigo, Duque de Ashbourne foi para o grupo dos casados, ele se tornou o solteiro mais cobiçado de Londres, mesmo não tendo nenhum título, mas por ser um homem atraente, carismático e bastante gentil com as pessoas, bem diferente do que se espera de um libertino.

Mas por sorte ou o azar ele herdou um baronato na Cornualha e agora ele é o Lorde Stannage, porém o problema não será assumir seu novo status e sim que o espera nas suas terras.

Henrietta Barrett, mas pode chamar de Henry, desde muito jovem administra a propriedade dos seus idosos tutores. E por isso chás e vestidos não fazem parte do seu cotidiano, pelo contrário usa calças e muita lama, mas com competência ela gerencia as terras e cuida das pessoas que depende dela, porém agora está temerosa.

Com a morte do seu tutor as terras serão reivindicadas pelo novo proprietário e talvez ela perderá o único lugar que reconhece como seu lar, com medo que a abandone, ela decide fazer da vida do suposto proprietário um inferno...

 O primeiro encontro dos dois foi bem desastroso, Henry não estava no seu melhor momento atrás de um porco, enquanto ele bastante chocado com tudo que via na sua chegada.

Mas com passar do tempo ele começou a perceber que debaixo daquelas roupas masculinas, havia uma jovem atrevida, inteligente e agradavelmente peculiar. Enquanto Henry imagina um senhorio mais idoso e esnobe, ficou surpresa com a juventude e com o jeito atencioso que se dedicava a ela, além de uma astúcia e um bom humor. E como a conversa fluía agradavelmente entre os dois.

Mesmo depois dele sofrer um pouco nas mãos dela...

E essa amizade inusitada dará espaço para sentimentos mais profundos, tanto Henry quanto Dunford serão resistentes a essa relação, mesmo depois de um beijo apaixonado.

Porém quando Dunford reconhece uma certa solidão em Henry e decide levá-la à Londres para fazer novas amizades, principalmente com Belle e Emma e sobre a guarda de Caroline, lady Worth. A transformação de Henry em uma lady espirituosa e audaciosa poderá colocar Dunford de joelhos.

Porém ele descobre que ele é tutor de Henry, freando um pouco seus sentimentos, pois ele agora é responsável legal por ela. Mas será que ele conseguirá ficar longe, depois de Henry se tornar o centro das atenções e com vários nobres a cortejando???

Nem precisa dizer que amei tanto a história quanto os personagens, impossível largar a leitura, até porque quase na metade para final acontece tanto mal-entendidos entre o casal, que mesmo sabendo que é um romance de época e o final feliz é certo, mas dá aquela angústia de saber como a autora irá consertar os problemas.

Recomendo toda a série, porque desde que li o primeiro sempre atribuía como preferido, até ler o segundo, que superava o primeiro, mas o terceiro supera os dois. Ouso a dizer que DAMAS REBELDES é uma das melhores séries escritas pela autora.

Confira a resenha dos primeiros livros e em breve sairá a resenha do conto que saiu no livro O HEROIS QUE FALTAVA.

 

 Curiosidades:

Julia Quinn como devem ter percebido, adora fazer intercâmbio de personagens de um livros para outros, no caso dessa série sendo a primeira escrita por ela, então tem vários personagens de seus futuros livros, sendo que no Brasil as séries recentes da autora foram publicadas primeiro, então com certeza o leitor brasileiro irá reconhecer mais intimamente esses personagens.

- William Dunford teve uma pequena participação, porém divertida no livro “Como Casar com um Marquês” (Agentes da Coroa #2), sendo que foi escrito depois de INDOMÁVEL, mas passa vários anos antes, então Dunford ainda é um solteirão libertino. Julia Quinn seu site escreveu que foi divertido escrever a cena dele e fico o tempo todo pensando: "Heh heh, você NÃO tem ideia do que tenho reservado para você!"

- Infelizmente no Brasil, a editora da época, NOVA CULTURAL, no livro COMO CASAR COM UM MARQUÊS, que saiu no formato de banca em 2011, trocaram o nome de Dunford o que chocou a autora. Tanto que nunca dê um exemplar desse livro no formato de banca para autora autografar, vi pessoalmente seu descontentamento total com o exemplar. Porém a Editora Arqueiro ao publicar o livro em 2017 não cometeu o mesmo erro. valheiro.

- Charles Wycombe, conde de Billington, o herói de “Mais forte que o Sol” (Irmãs Lyndon #2), é um personagem muito menor em INDOMÁVEL e menciona que precisa se casar em breve. Quando a autora escreveu INDOMÁVEL, não tinha ideia de qual era sua situação desesperadora, mas imaginou que seria uma ótima preparação para outro livro e o resultado foi o lindo romance de Charles & Ellie Lyndon.

- Rufus, o coelhinho, foi inspirado no coelho doméstico da autora, Rutherford (Rufie, abreviado). Segundo Julia Quinn que ao contrário de Rufus, o coelhinho dela nunca mastigou documentos importantes. (Porém, tirou um grande pedaço de um romance de Lisa Kleypas).

- A personagem Arabella Blydon (prima de Emma e protagonista do segundo livro da série Damas Rebeldes) foi mencionada na página 5 do livro Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4);

- E a antologia “Em Nada Escapa a Lady Whistledown, é mencionado o baile de Lady Worth (mãe de Arabella), onde ocorreu a apresentação de Emma;

- Outro personagem que aparece nesse livro e protagonista do terceiro livro da série Damas Rebeldes, William Dunford, já apareceu em Como Casar com um Marquês (Duologia Agentes da Coroa #2), apesar de ter sido publicado depois de ESPLÊNDIDA, porém é ambientado antes, capítulos 13 e 14;

-  Duque de Ashbourne (Damas Rebeldes #2), também foi mencionado em Mais lindo que a lua (Irmãs Lyndon #1), na página 260, e em História de um Grande Amor (Trilogia Bevelstoke #1) nas páginas 130/132. E em Um Perfeito Cavalheiro (Os Bridgertons #3) no capítulo 18.

- O primeiro volume, Esplêndida – A História de Emma (Splendid), em seguida por Brilhante – A História de Belle (Dancing at Midnight) e, Indomável – A História de Henry (Minx). E tem um conto na antologia, O Herói que faltava (Where’s my Hero) com as autoras Lisa Kleypas e Kinley MacGregor, que também já saiu no Brasil. E no conto da Julia Quinn, o protagonista é Ned Blydon (Visconde de Berwick). O personagem já foi mencionado no quarto capítulo do livro Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4);

- Todos os livros citados já foram publicados pela Editora Arqueiro.

* INFORMAÇÕES ACIMA FORAM RETIRADAS DO SITE DA AUTORA.

LINKS DAS RESENHAS:

1. ESPLÊNDIDA (DAMAS REBELDES #1): https://bit.ly/3OvmllQ

2. BRILHANTE (DAMAS REBELDES #2): https://bit.ly/3xF2Lwy

3. INDOMÁVEL (DAMAS REBELDES #3): 

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!