[RESENHA] O HERÓI QUE FALTAVA - LISA KLEYPAS, KINLEY MACGREGOR & JULIA QUINN

terça-feira, 28 de junho de 2022


 
TÍTULO ORIGINAL: WHERE'S MY HERO?

TRADUÇÃO: ALESSANDRA ESTECHE
FORMATO: 16 X 23 CM
NÚMERO DE PÁGINAS: 224

Uma deliciosa coletânea de contos escrita por três autoras da realeza do romance de época: Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor.

Alguns livros são tão especiais que nos brindam com mais de um herói, mas contam a história de apenas um deles. Se você já quis ver seus coadjuvantes preferidos estrelarem a própria aventura, esta coletânea vai realizar os seus desejos.

Resenha...

Os três contos dessa antologia trazem personagens secundários de séries das três autoras, por isso, são bem objetivos e pequenos, que talvez causará um problema para Editora Arqueiro, tirando o conto da Julia Quinn, pois a série está finalizada e agora todos os livros da autora estão publicados no Brasil. Mas tanto da Lisa Kleypas quanto da autora Kinley MacGregor despertam curiosidades para as respectivas séries, então talvez a editora receberá uma pressãozinha de muito amor para publicá-los aqui.

IMPROVÁVEL (AGAINST ALL ODDS) – LISA KLEYPAS

Personagens: Dr. Jake Linley & Lydia Craven

Sinopse: Em Improvável, de Lisa Kleypas, a sensata Lydia Craven decide se casar por conveniência e não por amor. Só que ainda não conhece a determinação do atencioso médico Jake Linley, que já tinha conquistado muitos corações na série Os Mistérios de Bow Street e não vai medir esforços para ganhar o dela. 

Resenha: Esse conto é o spin-off de duas séries da LISA KLEYPAS, poderia chamar de crossover, quando a autora intercala personagens de duas séries, mas pesquisando me chamou atenção que no site da Lisa somente OS MISTÉRIOS DE BOW STREET é considerado série, enquanto a outra THE GAMBLERS OF CRAVEN’S está em livros individuais e dois desses livros constituem essa série, além de um conto.

Mas como não temos nada a ver com isso, somente quero escrever minha resenha em paz... rsrsrsrs

Lydia Craven, a filha do temido Derek Craven com Sara (personagens do segundo livro da série que não é série) está prestes a casar com um bom partido da nobreza inglesa, vindo de uma família comum será um grande passo na sociedade, porém ela não o ama, apenas está se casando por conveniência dela, pelos pais, ela se casaria com quem amasse já que o casamento deles foi por amor...

Porém Lydia é pragmática, até o atraente Dr. Jake Linley, o conhecido médico dos livros da série OS MISTÉRIOS DE BOW STREET (ele foi assassinado mentalmente por Cannon, lembram?) aparece no seu caminho querendo mostrar a diferença entre sensatez e amor.

É um conto pequeno, na verdade os três contos são bem pequenos, não sei como as autoras conseguiram desenvolver suas histórias convincentemente.

Foi uma história divertida com um pouco de “enemies to lovers”, mas nada de tão arrebatador, simples e objetivo.

Mas foi aquele conto que despertou minha curiosidade com outros dois personagens, os pais de Lydia, que fazem pequenas aparições e estigam a curiosidade sobre o livro deles. Nunca pedi na Arqueiro, publica Dreaming of You. Já te pedi muitas coisas, mas vamos fingir que nunca te pedi nada....

 


- CORTESÃ POR UMA NOITE (OS MISTÉRIOS DE BOW STREET #1): https://bit.ly/3tO6Zky

- AMANTE POR UMA TARDE (OS MISTÉRIOS DE BOW STREET #2): https://bit.ly/3zOyuy7

- PROMETIDA POR UM DIA  (OS MISTÉRIOS DE BOW STREET #3): https://bit.ly/3QzO5HL



SONHO DE UM CAVALEIRO (MIDSUMMER’S KNIGHT) – KINLEY MACGREGOR

Personagens: Simon de Ravenswood & Lady Kenna MacRyan

Sinopse: Após sua aparição em Master of Desire, Simon de Ravenswood ressurge em Sonho de um cavaleiro de verão, de Kinley MacGregor, para responder às cartas de lady Kenna em nome de um conde poderoso. Faz isso apenas por educação, mas a dama acaba se apaixonando e precisa escolher entre ele, seu melhor amigo e um voto solene feito há muito tempo.

Resenha: Esse conto faz parte de uma série medievalde 7 livros da BROTHERHOOD OF THE SWORD/MACALLISTER da autora Kinley MacGregor, porém o que me chocou foi descobrir que essa autora é a SHERRILYN KENYON da famosa série de fantasia adulta, DARK HUNTER. No Brasil, a Novo Século publicou apenas os dois primeiros livros (Amante Fantasia e Prazeres da Noite). E contos em duas antologias com outros autoras publicadas pela Universo dos Livros (Tons de Sedução e Mistérios Noturnos).

Mas vamos falar sobre o conto, SONHO DE UM CAVALEIRO, é um dos secundários que as fãs da autora estavam pedindo um livro para ele. Simon de Ravenswood era um grande guerreiro, estava secretamente se correspondendo com Kenna, porém ele estava se passando por outra pessoa e quando por força do destino ocorre deles estarem no mesmo lugar que inicia a confusão.

O amigo do qual ele usou o nome que fugia de casamento, estava querendo matar Simon, pois agora tinha uma noiva que ele não sabia nem de onde tinha saído, Enquanto Simon não sabia como consertar a situação sem perder Kenna, seu grande amor.

Gostei muito da escrita da Kinley, acho que essa série poderia ser uma oportunidade da editora tentar publicar outra série medieval que possa agradar as leitoras brasileiras, pelo menos curiosidade surgiu após a leitura desse conto.

1. Master of Desire: Draven de Ravenswood & Lady Emily;

2. Claiming the Highlander: Braden MacAllister & Maggie;

3. Born in Sin: Sin MacAllister & Caledonia MacNeely (Callie);

4. Taming the Scotsman Evan MacAllister & Nora (Eleonor);

4.5. Sonho de um Cavaleiro de Verão (Midsummer's Knight): Simon de Ravenswood & lady Kenna MacRyan;

5. A Dark Champion: Lorde Stryder, Conde de Blackmoore (Widowmaker) & Rowena de Vitry;

6. Return of the Warrior: Christian de Acre & Queen Adara;

7. The Warrior: Lochlan MacAllister & Catarina.


UM CONTO DE DUAS IRMÃS (A TALE OF TWO SISTERS) – JULIA QUINN

Personagens: Edward “Ned” Blydon, Visconde de Burwick & Charlotte Thornton

Sinopse: Depois de despertar o ciúme de pretendentes indecisos na trilogia Damas Rebeldes, Ned Blydon reaparece em Um conto de duas irmãs, de Julia Quinn, em uma situação nada invejável: fica noivo de uma das irmãs Thorntons, mas está secretamente apaixonado pela outra! 

Resenha: Diferente dos outros dois contos, o protagonista Ned Blydon é um personagem bastante presente na trilogia, principalmente instigando o ciúme dos protagonistas masculinos dos livros, em INDOMÁVEL ele escapou de uma morte certa.

Segundo a autora, Julia Quinn, ela não acrescentou um quarto livro para Ned Blydon na série DAMAS REBELDES, porque na época em que ela escreveu o personagem era muito imaturo, e isso era verdade, tanto em INDOMÁVEL ele ainda estava querendo ser um libertino. Então a autora aproveitou a oportunidade da proposta dessa antologia e decidiu criar um conto para ele, já que as suas leitoras viviam pedindo.

Nesse conto, Ned Blydon já com 30 anos, deixou a insensatez de um libertino e se tornou um homem pragmático, talvez explique a decisão de se casar com sua vizinha de terras mesmo que não há uma relação afetiva entre eles.

Mesmo Belle e Emma o criticando por se casar sem sentimentos envolvidos, mas ele mesmo assim estava decidido, até porque ele gostava muito da propriedade rural da família e foi a propriedade dada pelo seu título, e se casando com Lydia ele unificaria suas terras.

Porém mesmo decidido, tinha momentos de desespero pensando o que esperar de um casamento sem amor, e uma noiva não muito empolgada com a união, até pela ironia do destino ele acaba encontrando sua cunhada, a irmã mais nova, Charlotte.

No início que seria um encontro do acaso, transforma em uma relação de cumplicidade e amizade, apesar dos poucos dias antes do casamento, Ned fica confuso se continua com a sua decisão objetiva ou tenta ser feliz com alguém que o complementa.

Não sei se foi proposital, mas o Ned que conhecemos na série DAMAS REBELDES era mais ele nos momentos com a Charlotte do que em outros momentos da história, parecia dois personagens diferentes.

Bom...  sinceramente não sei como as autoras conseguiram desenvolver boas histórias em um número bastante restrito de páginas. E acho que a autora Julia Quinn conseguiu construir uma boa narrativa para presentear as fãs de Ned Blydon.

Não tenho nenhum conto preferido, mas posso dizer que fiquei com muita vontade de ler a série medieval da Kinley MacGregor. Quero para ontem o livro dos pais da Lydia Craven da autora Lisa Kleypas. E obrigada Julia Quinn por ter dado um final feliz para Ned Blydon.


1. ESPLÊNDIDA (DAMAS REBELDES #1): https://bit.ly/3OvmllQ

2. BRILHANTE (DAMAS REBELDES #2): https://bit.ly/3xF2Lwy

3. INDOMÁVEL (DAMAS REBELDES #3): https://bit.ly/3OK3UKi

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!