[RESENHA] PROMETIDA POR UM DIA (OS MISTÉRIOS DE BOW STREET #3) - LISA KLEYPAS

terça-feira, 21 de junho de 2022



TÍTULO ORIGINAL: WORTH ANY PRICE
TRADUÇÃO: THALITA UBA
FORMATO: 16 X 23 CM
NÚMERO DE PÁGINAS: 272

SINOPSE: Terceiro volume da série Os mistérios de Bow Street.

“Com uma narrativa apimentada, repleta de sensualidade, e personagens consistentes, Prometida por um dia ainda conta com um elemento que os fãs vão amar: a participação dos protagonistas do livro anterior.” – Publishers Weekly

Lisa Kleypas já vendeu 600 mil exemplares no Brasil.

Nick Gentry, um dos patrulheiros da Bow Street, já foi considerado um dos homens mais perigosos da Inglaterra antes de se juntar à força policial que mantém a ordem em Londres. Depois de passar para o lado da lei, o jovem é enviado para localizar Charlotte Howard, uma noiva fugitiva que desapareceu sem deixar vestígio.

Quando a encontra, Nick se surpreende com o espírito aventureiro da moça e se assusta com a força da atração que nasce imediatamente entre os dois.

Para escapar do casamento forçado com o homem que a destruirá, Charlotte concorda com o plano audacioso de Nick, que inclui tornar-se noiva dele. Mas logo ela descobre que seu charmoso salvador tem os próprios segredos sombrios.

Agora Charlotte precisará de toda a sua astúcia e persistência para domar a alma atormentada de Nick. E ele, em sua tentativa de proteger a jovem do aristocrata diabólico a quem ela foi prometida, descobre que, para salvá-la, só há uma coisa que pode fazer: abrir seu coração de uma vez por todas para ela

Resenha...

O terceiro e último livro da série OS MISTÉRIOS DE BOW STREET da Lisa Kleypas publicada pela Editora Arqueiro, e para mim PROMETIDA POR UM DIA é o livro mais esperado da série, devido alguns acontecimentos do livro anterior.

Vou tentar no máximo não dar nenhum spoiler, mas terão algumas coisas que talvez para algumas pessoas que ainda não leram a série podem se incomodar. Então fica a critério de cada um continuar lendo a resenha ou não.

Nick Gentry, atualmente um corajoso e destemido patrulheiro de Bow Street, porém no passado era conhecido como um dos maiores criminosos de Londres, e o conhecimento adquirido no mundo do crime ele reverteu em astúcia e inteligência para atuar ao lado da lei, mas guarda traumas profundos do passado.

Por ser conhecido pelo seu talento na investigação, é contratado por um nobre para encontrar sua noiva fugitiva, Charlotte Howard.

Charlotte Howard praticamente foi vendida para Lorde Radnor, desde criança ele a sustenta, inclusive a sua família. Ela praticamente moldada de acordo com os anseios do lorde e cada dia que passa ele a estava destruindo. Cansada de tudo isso, ela decide fugir e começar uma vida fora dos olhos de todos.

Encontra uma ocupação como dama de companhia de mãe de um conde (adivinha quem é???? Eu ia até falar, mas vou deixar no suspense), mesmo assim ela estava preocupada com possível punição que Radnor podia infringir a sua família, porém pela primeira vez ela estava vivendo a sua vida. Infelizmente a liberdade poderia estar com dias contados...

Nick a encontra, e fica encantado pela perspicácia e coragem de Charlotte, a atração é imediata e depois que ele sabe uma parte da história, ele toma a decisão que irá mudar a vida de ambos...

Faz uma proposta de casamento, com isso ela também possa parar de fugir e esconder, e também ele encontraria uma esposa.

O problema que as sombras do passado de Nick não o abandonam, ele vive se colocando em perigo como uma maneira de autopreservação, mas a convivência com Charlotte e cada dia mais que passa ao seu lado, está destruindo suas barreiras de proteção.

Por outro lado, Charlotte também tinha seus demônios e ele tinha um nome, Radnor, pois no menor sinal de presença dele, a desestruturava totalmente.

Um casal com um passado doloroso que tentará curar um ou outro, além de enfrentar muitos obstáculos que estão por vir... principalmente Nick que enterrar um passado para ter um futuro.

A autora Lisa Kleypas se superou com esse livro, tanto na construção dos personagens quanto na elaboração da narrativa e todos os elementos desenvolvidos nela.

E a minha expectativa desse livro foi facilmente superada.

Sou suspeita para falar, mas amo essa trilogia, já que mistura romance e um toque de policial, dois dos meus gêneros preferidos. Super indico!!!

Em breve sairá a resenha do conto que está no livro HÉROI QUE FALTAVA, que faz parte dessa série.


LINKS DAS RESENHAS:

- CORTESÃ POR UMA NOITE (OS MISTÉRIOS DE BOW STREET #1): https://bit.ly/3tO6Zky

- AMANTE POR UMA TARDE (OS MISTÉRIOS DE BOW STREET #2): https://bit.ly/3zOyuy7

- PROMETIDA POR UM DIA  (OS MISTÉRIOS DE BOW STREET #3): https://bit.ly/3QzO5HL

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!