[Primeiras impressões] Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez - HBOMax

quinta-feira, 21 de julho de 2022

 


Sinopse: Nos anos 90, Daniella Perez, uma das estrelas da novela de maior sucesso no Brasil é assassinada por seu companheiro de cena. Sua mãe se transformou em uma investigadora incansável e hoje compartilha os detalhes de sua saga pela justiça.



Hoje a HBO Max disponibilizou em seu catálogo os 2 primeiros episódios da mini série documental Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez.

Há mais de 30 anos atrás, o Brasil parou estarrecido por um crime brutal e completamente sem sentido, onde uma das atrizes mais promissoras de uma geração, foi brutalmente assassinada. 
A HBO vem produzindo documentários excelentes, claro que para os fãs ávidos de produções sobre crimes verdadeiros que ocorreram no Brasil e no no mundo, ainda tem uma gama de títulos muito pequena.

Me lembro muito bem do sucesso da novela De Corpo e Alma, na época no início da adolescência, lembro de acompanhar com meus pais, vizinhos e amigos tudo o que saía na mídia sobre o caso de Daniella. Várias especulações, muitas revistas de fofocas estampando zilhões de chamadas mais sensacionalistas do que as outras, mas tudo com muito pouca transparência sobre a realidade do caso.

Pacto Brutal, nos traz as versões dos fatos narradas pela família, amigos, colegas de trabalho, mas principalmente pelas pessoas que interagiram com Daniella momentos antes do seu desaparecimento após um dia normal de gravações da novela.

A HBO até o momento está se demonstrando muito assertiva na montagem deste quebra-cabeças, com depoimentos e fatos que nunca antes havíamos ouvido falar. Evidências da inaptidão, incompetência e despreparo das autoridades jurídicas envolvidas na investigação do caso, assim como uma ótica mais realista quanto as horas que antecederam ao crime, assim como em relação à personalidade dos criminosos envolvidos.

Com cenas forte e depoimentos viscerais e emocionantes, os primeiros 2 capítulos disponibilizados hoje no serviço de streaming cativam os espectadores fãs de produções investigativas "true crime" e levanta várias questões que esperamos serem respondidas ou apaziguadas no decorrer dos próximos capítulos.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!